sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Meu filho não come --"

Essa semana meu nome é stress e sobrenome irritada.
Prazer.

Meu filho que sempre foi a coisa mar linda di minha vida comendo decidiu que não. Já é homem feito e não vai mais comer.
Daí que eu faço aquela comida coisa lindo. Gostosa, frasquinha, saudável (às vezes não tanto). Purezinho, cenourinha, repolho, alface, tomate. Tudo uma delícia, me sento ao lado dele e digo -Amorzinho, vamos papá ?
Ele olha aquela comida linda e diz - Eca.
Um alto e sonoro ECA.

Quem pelamordedeus ensinou esse palavra pra essa criança? E quem pelamordedeus disse que ele tinha que falar isso pra comida? #eunãofui

Daí que eu fico assim. Estressada. Porque eu não sei se já falei, mas sou a louca da comida.
Com horário e quantidade pra tudo.
Sou louca mesmo, as vezes odeio ser paranóica assim, mas sou fazer oq.

Aí depois do sonoro Eca, insisto, pq afinal criança tem que comer. Se não fica desnutrida, desidratada, doente (e morre). Lembra que eu falei que sou a louca da comida.
Aí ele come 3 pequenas colheradas e diz que não quer mais. E não tem santo que faça esse menino comer.

Aí eu que sou a (louca da comida) paranóica da família, do laranja, banana, maçã...

Daí que fica nesse círculo vicioso. E eu fico louca. Louquinha.
Sei que frutas são super saudáveis e agradeço a Deus todo dia por pelo menos ele comer outras coisas bem.
Mas ele podia pelo menos comer um pouquinho mais né?

To enlouquecendo mesmo.
Se eu sumir, foi pq endoideci de vez e meu marido me internou viu gente. Até lá bom fim de semana pra "nóis"

* Tenho uma novidade tão legal pra contar desse meu neném que tá ficando independente. Mas quando eu voltar ao normal eu volto.

3 comentários:

  1. Provavelmente é apenas uma fase querida e já, já ela deve passar!!! Minhas cunhadas passaram pelo mesmo que vc está passando com meus sobrinhos, mas graça a Deus eles superam essa fase e hoje estão comendo super bem!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer,

    Eu orientava as mães da seguinte maneira ( vai ser difícil, mas a maioria deu certo e como vc fica em casa com ele é melhor):

    Dê as refeições no horário normal, se por exemplo ele não quiser almoçar, você conversa com ele e diz que a mamãe vai guardar a comida no forno e quando ele tiver fome e só pedir que você esquenta e assim para as outras refeições. Se você começar a substituir por outros alimentos, aí que virá uma bagunça. Ele deve estar naquela fase...sou independente, faço o que quero, vai passar, mas às vezes demora...kkkk!!!!

    É difícil, pois pensamos, coitadinhos vão passar fome, mas não se preocupe mesmo que ele fique um dia todo sem comer não vai morrer de desnutrição...e uma hora ele vai querer comer, aí vc oferece a refeição que ele pulou e diz que ele vai comer aquilo pois não comeu na hora certa e fala da importância de comer na hora certa para não ficar com fome depois. A maioria das vezes deu certo e as crianças voltaram a comer, mas não deve ser fácil deixar o pequeno pular uma refeição...dá um dó!!!!

    É uma dica.

    Bjos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Chica, eu faço isso.
      Ele não quer comer mesmo.
      Sempre guardo a comida. Ofereço em outros horários, eu falei lá em cima que sou louca kkkkk,
      Mas vou tentar desencanar. Ele come fruta. Então ele não vai passar fome, rs.
      Beijo.

      Excluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)